ônibus Blog da Redação Cidades Nordeste Pernambuco Trânsito Viajando de Ônibus

Volkswagen não identifica problemas nos ônibus incendiados em Pernambuco

RECIFE – Após uma análise técnica mais profunda, a Volkswagen que é fabricante de chassi para ônibus, informou através de uma nota enviada e imprensa, que não encontrou problemas técnicos na produção dos coletivos que acabaram pegando fogo na Região Metropolitana do Recife.

Anúncios

Ao menos quatro coletivos novos equipados com chassi  Volkswagen acabaram pegando fogo durante a operação no transporte de passageiros na Região Metropolitana do Recife, entre os meses de fevereiro a agosto deste ano, o que chamou atenção dos empresários.

No último dia 30 houve uma reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, onde foi instaurada uma comissão para debater sobre o tema. Membros da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco também estão acompanhando as investigações. 

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, assinou uma portaria determinando que membros da Secretaria, do Consórcio de Transportes da RMR e do Urbana-PE façam parte desta Comissão para acompanhar a apuração.

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Pernambuco está concluindo a perícia nos ônibus e tem um prazo de 30 dias para emitir um laudo.

Confira a nota da montadora na íntegra:

A VW Caminhões e Ônibus acionou suas áreas técnicas e enviou equipes para análise local das ocorrências e não foram identificados problemas técnicos de produção ou projeto do chassi que pudessem ocasionar o incidente. O caso continua em investigação, o que envolve ainda a análise junto à encarroçadora, o trabalho de manutenção técnica periódica dos veículos e eventuais fatores externos. A empresa segue acompanhando o tema.

Com informações da Volkswagen e Diário de Pernambuco