ônibus Bahia Blog da Redação Cidades Mercado Nordeste Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Salvador recebe mais 70 novos ônibus com ar condicionado

SALVADOR – Moradores de Salvador que utilizam o transporte coletivo de ônibus, ganham nesta semana, mais 70 novos ônibus equipados com ar condicionado, que deverão entrar em operação em seis linhas municipais.

Anúncios

O Prefeito de Salvador, ACM Neto apresentará os novos ônibus e mostrará o detalhamento das linhas que serão contempladas com a novidade, nesta terça-feira (3).

Foto: Divulgação – Prefeitura de Salvador

A prefeitura vai mostrar também os mapas que serão instalados em 300 pontos da cidade, informando o itinerário dos coletivos e desenhos de cada percurso até o final de linha. 

Outra novidade é um ônibus Neobus Volvo modelo Mega BRT, veículo semelhante ao utilizado pelo serviço do BRT Rio, inclusive com as mesmas cores, azul e cinza, que será apresentado no vento.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Salvador

O ônibus elétrico, que vem sendo testado na capital baiana, também, estará marcando presença, para mostrar a população, os resultados que o veículo vem dando nos últimos dias e mostrar o quanto a Prefeitura vem investindo no transporte de passageiros.

Foto: Divugação

A nova frota só entraria em funcionamento este mês, mas o início foi antecipado. A  prefeitura diz que isso pode acontecer com outras linhas previstas para receber ônibus com ar esse ano. Ao todo, 250 novos veículos serão climatizados ainda em 2019. Até 2022, a previsão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela prefeitura, Ministério Público e Consórcio Integra, fala em mil. 

Com informações da Prefeitura de Salvador e Correio da Bahia