Alagoas ônibus Blog da Redação Cidades Nordeste Trânsito Viajando de Ônibus violência

Após protesto oito ônibus acabam depredados em Maceió

MACEIÓ – Uma manifestação realizada na tarde deste sábado (31) no Conjunto Sorriso II, localizado no bairro Benedito Bentos, em Maceió, acabou com diversos ônibus danificados, e dinheiro roubado do caixa dos coletivos.

Durante a confusão, os vândalos disseram que a ação foi motivada após uma ação da polícia, onde uma pessoa morreu.

Anúncios

A Polícia Militar informou que o 5º Batalhão confirmou que houve uma manifestação no início da tarde, mas que não sabem informar o que teria motivado o ato de moradores. Ainda segundo agentes do Batalhão, ninguém foi preso e que a situação já se normalizou.

Ao menos oito coletivos foram depredados. Em um grupo de mensagens por aplicativo, rodoviários contaram que o clima era de uma guerra. Os ônibus estavam parados na Praça Moacyr Andrade, quando aproximadamente 40 pessoas se uniram se aproximando dos veículos e começaram a jogar paus e pedras, danificando os ônibus.

“Foi um cenário de guerra. Nós e os passageiros nos esquivamos e corremos e por sorte ninguém ficou ferido. Na agonia, alguns cobradores não conseguiram retirar o dinheiro que estava no caixa. Fiquei com medo, me senti humilhado. Essa área é muito perigosa de se trabalhar”, afirma um dos cobradores.

Cinco dos oito motoristas estiveram na Central de Flagrantes I, no Farol, para fazer Boletim de Ocorrência e prestar depoimento para o delegado Rubens Andrade. Os outros motoristas não conseguiram ir ao local porque os pneus foram rasgados na ação.

 Foto: Abidias Martins/TV Gazeta

Por meio de nota, a Real Alagoas lamentou o corrido.

A empresa Real Alagoas através do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros – Sinturb, lamenta o ocorrido com os veículos na tarde deste sábado (31), no bairro do Benedito Bentes. E reforça que ações criminosas como essas, prejudicam o serviço prestado à população, colocam em risco os trabalhadores do transporte e passageiros e geram prejuízos operacionais. Os veículos afetados foram recolhidos para a garagem.

Com informações da TV Gazeta e Polícia Militar