Maceió passa emitir Cartão Bem Legal de forma gratuita

Maceió passa emitir Cartão Bem Legal de forma gratuita

30 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

MACEIÓ – Os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) poderão emitir a partir desta sexta-feira (30), das 8h às 17h, o Cartão Bem Legal Cidadão de forma gratuita nos principais terminais de ônibus da capital. A ação itinerante da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) permitirá que os cidadãos tenham acesso à bilhetagem eletrônica de forma prática, sem precisar sair do seu bairro.

Seis terminais de ônibus serão contemplados com a ação:

  • Sexta (30/08) – Terminal de Cruz das Almas;
  • Sábado (31/08) – Terminal do São Jorge;
  • Segunda (02/09) – Terminal do São Jorge;
  • Terça (03/09) – Terminal do Trapiche;
  • Quarta (04/09) – Terminal do Vergel;
  • Quinta (05/09) – Terminal do João Sampaio;
  • Sexta (06/09) – Terminal do Clima Bom.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão é preciso estar portando o RG, CPF e o comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora.

Benefícios do Cartão Bem Legal

Uma das vantagens de possuir a bilhetagem eletrônica é a possibilidade de pagar a metade da tarifa de ônibus aos domingos graças ao Domingo é Meia. O projeto, implementado pela Prefeitura de Maceió há dois anos, já contabilizou mais de 340 mil utilizações. Esse benefício é exclusivo para quem utiliza o Cartão Bem Legal Cidadão.

Foto: Divulgação

A integração temporal é outro benefício exclusivo para os usuários do transporte público que utilizam o Cartão Bem Legal. O serviço possibilita o uso de mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Para que o benefício seja desfrutado, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo. O usuário deve se atentar também para o sentido de direção do coletivo.

Já para quem pretende chegar ao seu destino final mais rapidamente e com o número de paradas para embarque e desembarque reduzidos, a SMTT disponibiliza quatro opções de viagens semiexpressas. Para usufruir deste benefício é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de um cobrador.

Com informações do Cartão Bem Legal, OP9 e Governo do Estado