ônibus Blog da Redação Cidades Nordeste Pernambuco Trânsito Viajando de Ônibus

Incêndios em ônibus na Grande Recife serão investigado por comissão

RECIFE – Depois de ter vários ônibus incendiados sem causa aparente, uma Comissão estará acompanhando de perto as investigações que deixou diversos veículos totalmente destruídos na Região Metropolitana do Recife. A comissão é formada por membros do Conselho Superior de Transportes Metropolitano.

Anúncios

A medida foi adotada após um requerimento do grupo Frente de Luta Pelo Transporte Público. No documento, o grupo informou que foram registrados incêndios em cinco veículos neste ano. Com isso, técnicos da empresa Volkswagen estão visitando as garagens das empresas para verificar se os defeitos nos veículos foram provocados por erro de fabricação ou por ausência de manutenção.

Ainda de acordo com a Frente de Lupa Pelo Transporte Público, esses técnicos deverão apresentar em até 15 dias, um laudo, onde este documento será analisado e periciado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

Foto: Reprodução de TV

Manutenção

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre janeiro e julho deste ano, 174 meios de transporte tiveram perda total após explodirem. Segundo especialista, a dica para evitar os casos é realizar a manutenção dos automóveis. Sérgio Mendes, professor do SENAI, explica que o incêndio pode acontecer devido a problemas elétricos e mecânicos. Os Bombeiros ainda alertam que a orientação é que, ao constatar as chamas, o condutor deve se afastar do veículo e acionar o órgão. Para os que consideram fazer uso do extintor, o órgão aconselha que só use caso o incêndio esteja no princípio.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e TV Jornal