DF: ônibus escolar tomba deixando 13 feridos nesta quinta-feira 29

DF: ônibus escolar tomba deixando 13 feridos nesta quinta-feira 29

29 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA – Ao menos 13 pessoas ficaram feridas após um ônibus escolar perder o controle e tombar na manhã desta quinta-feira (29), na área rual de São Sebastião. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 24 passageiros no coletivo na hora do acidente, entre crianças e adolescente. Ao menos 12 estudantes e o motorista acabaram feridos.

Todos foram encaminhados para os hospitais regionais do Paranoá e Sobradinho de ambulâncias. Uma aluna foi transportada no helicóptero dos bombeiros ao Hospital de Base do DF (HBDF). Ainda não há detalhes do que houve nem do estado de saúde dos estudantes e do motorista. Um monitor escolar também estava no coletivo.

O coletivo fazia o transporte de estudantes do Colégio Nova Betânia, da rede pública do Distrito Federal, e tombou quando estava retornando com os alunos para suas residências, após um dia de aula normal.

Foto: Corpo de Bombeiros – Divulgação

No começo deste semestre, o ônibus passou por vistoria rigorosa, segundo o chefe da Unidade de Infraestrutura e Apoio Educacional da Secretaria de Educação, Carlos Teixeira.

De acordo com a pasta, o veículo está com a documentação em dia e o motorista, Ildênio Pereira de Queiroz, tem histórico positivo. O condutor sentiu dores na costela. A empresa Polo Turismo oferece 62 ônibus nos horários matutino e vespertino, em 124 percursos.

Fotos: Corpo de Bombeiros e PMDF

Os bombeiros atuaram na ocorrência com 11 viaturas, três motos-resgate, uma aeronave e 43 militares. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Com informações do Corpo de Bombeiros e Jornal Metrópoles