RJ: Viação Treze de Junho entra na campanha para ajudar a salvar o bebê Emanuel de Petrópolis

RJ: Viação Treze de Junho entra na campanha para ajudar a salvar o bebê Emanuel de Petrópolis

28 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO E PETRÓPOLIS – O pequeno Emanuel que nasceu na última quinta no Hospital Alcides Carneiro na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, com transposição de grandes vasos de base e, segundo o Corpo de Bombeiros, poderia não resistir ao transporte feito por meio de uma ambulância convencional, acabou sendo transportado um helicóptero da corporação que chegou pousar no campo do Corrêas Futebol Clube, que fica próximo ao hospital, interrompendo uma partida para fazer a transferência do bebê, ainda precisa de ajuda.

A família do pequeno Emanuel montou uma grande campanha para conseguir doadores de sangue para ajudar o bebê, que passará por uma cirurgia em breve.

De acordo com Renata Varricchio, tia da criança, são necessários 42 voluntários, que serão levados na sexta-feira (30) de ônibus para o Instituto Nacional do Coração (INC). A família já conta com 20 pessoas confirmadas.

Quem quiser ajudar o bebê deve procurar Renata pelo telefone (24) 98866-1030 e informar o nome completo e o número do RG que será repassado para a Viação Treze de Junho, que ao saber da situação da família, e mobilizou para prestar a ajuda que estava ao seu alcance.

Segundo Renata, qualquer tipo sanguíneo é bem vindo, pois será trocado com outros hemocentros da região.

As doações serão realizadas no Hemonúcleo do Instituto Nacional de Cardiologia, que fica na Rua das Laranjeiras, 374, em Laranjeiras, no Rio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Também é preciso ser maior de idade e portar documento de identidade, informando que quer doar para o paciente. Caso o interessado tenha 16 ou 17 anos, deverá estar acompanhado do responsável .

Com informações da InterTV