Rio Tinto tem guichê lacrado novamente em João Pessoa por sonegação fiscal

Rio Tinto tem guichê lacrado novamente em João Pessoa por sonegação fiscal

28 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

JOÃO PESSOA – Uma semana após a Polícia Civil ter realizado a operação batizada de Bilhete Legal, deflagrada na manhã da última terça-feira (20) envolvendo a Secretaria de Estado da Fazenda com a participação da Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Combate aos Crimes Contra Ordem Tributária, o guichê de vendas da Viação Rio Tinto voltou ser interditado.

Fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda, estiveram novamente na Rodoviária de São João Pessoa e constataram a irregularidade na venda de passagens de ônibus, com isso, lacraram novamente o guichê da empresa de ônibus.

De acordo com a Receita, a irregularidade constatada novamente na empresa Rio Tinto é que ela estava vendendo bilhetes manuais, em vez de usar bilhetes eletrônicos que enviam informações em tempo real para a Receita. A prática pode ser caracterizada como sonegação fiscal.

Foto: Reprodução de TV

A partir de agora, a empresa terá que regularizar sua situação junto a Receita Estadual e pagar mais uma multa por voltar vender passagem sem o bilhete eletrônico.

A empresa Jonas Turismo que também opera na Rodoviária de João Pessoa, também segue com o guichê interditado deste a semana passada, por estar vendendo passagens sem o Bilhete Eletrônico de viagem.

Na semana passada, várias empresas foram interditadas em uma operação de fiscalização que aconteceu em todo o estado. Só em João Pessoa foram 15 guichês de empresas fechados na última terça-feira (20).

As empresas ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Com informações da TV Cabo Branco