Ônibus pega fogo em Olinda neste domingo

Ônibus pega fogo em Olinda neste domingo

25 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

OLINDA – Um ônibus da Viação Cidade Alta modelo Comil svelto que saiu de Pau Amarelo, na cidade de Paulista na Região Metropolitana do Recife e tinha como destino o Centro do Recife acabou pegando fogo na manhã deste domingo (25).

Ao menos 50 passageiros estavam a bordo do coletivo, porém, ninguém se feriu. “Todos conseguiram sair logo e ninguém inalou a fumaça. Foi um susto danado. O pior é que o ônibus era novo”, declarou Adriana, uma das passageiros do ônibus.

O incidente ocorreu na Avenida Doutor José Augusto Moreira, em Casa Caiada, em Olinda, no Grande Recife. O veículo ficou totalmente destruído.

Foto: Antonio Coelho – Divulgação TV Globo

Vídeos enviados para o WhatsApp mostram o coletivo em chamas. Em uma das imagens, é possível observar o momento de uma explosão. Os bombeiros informaram que enviaram equipes para o local.

A aeroviária Adriana Silva, de 38 anos, estava no coletivo, opor volta das 10h, quando começou o incêndio. Segundo ela, os passageiros começaram a sentir cheiro de borracha queimada, o que obrigou o motorista a parar.

O condutor, contou Adriana, desceu do ônibus e tentou contornar o problema. “Nesse momento, o cobrador disse que o fogo estava debaixo do ônibus e mandou todo mundo descer. Foi tudo muito rápido”, afirmou a passageira, que estava indo para o trabalho, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes, na Zona Sul da capital.

Foto: Reprodução de TV

A passageira contou também que o motorista tentou apagar o fogo com o extintor do veículo. “Outros motoristas de ônibus pararam para ajudar, mas não teve jeito. As chamas atingiram até os fios dos postes. Teve até barulho de explosão, quando os pneus estouraram”, observou.

Bombeiros

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que o motorista do ônibus relatou que o fogo começou no motor. Ainda segundo a corporação, o condutor disse ter percebido aquecimento do veículo e que tentou conter as chamas, usando três extintores.

Os bombeiros enviaram uma viatura para combater o incêndio. A corporação informou, ainda, que não houve danos materiais em lojas na área e que os integrantes da equipe constataram a perda total do veículo.

Com informações do Corpo de Bombeiros e TV Globo