ônibus Blog da Redação Cidades Minas Gerais Renovação de Frota Trânsito Turismo Viajando de Ônibus

Expresso União adquiri dois novos Invictus DD 6×2

ERECHIM – Visando o aumento de demanda no setor rodoviário, a Expresso União que possui sede em Patrocínio, no interior de Minas Gerais, acaba de adquirir dois novos ônibus Comil Invictus DD equipados com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD. A novidade surpreendeu passageiros e admiradores da empresa.

Anúncios

A União, como é conhecida, já possui alguns modelos na frota, porém, na configuração Leito Total, onde vem realizando o serviço fixo na linha Rio x Cachoeiro de Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim x Rio, com passagens a partir de R$ 99,00.

O que vem chamando mais atenção é o fato dos novos carros de 14 metros da Comil virem numa configuração Executivo/Semi-leito Total, e com 64 poltronas, sendo 48 poltronas no segundo piso e outras 16 poltronas no primeiro piso.

Foto: Divulgação – Comil Ônibus

Tal configuração no primeiro piso se assemelha aos ônibus da Rio Doce que possui 16 poltronas no serviço convencional no primeiro piso, e o carro da TransBrasil que segue a mesma configuração em seu recém adquirido ônibus Double Deck New G7.

De acordo com o fabricante, os novos carros da Expresso União chegam embarcados com conectores USB individuais, ar condicionado, câmeras de segurança e sistema Wi-fi.

Foto: Divulgação – Comil Ônibus

Mesmo com tanta tecnologia embarcada, admiradores da empresa em grupos de mensagens no Whatsapp e em algumas redes sociais, relatam que o carro se torna apertado com o alto número de poltronas, sendo 48 em cima e mais 16 embaixo. Resta sabe, que linhas os novos carros estarão operando em breve, e como será a reação dos passageiros da empresa que são bem exigentes quando o assunto é conforto, por estarem acostumados com carros DD bem mais confortáveis.