Chile Bus chama atenção em São Paulo com seu ônibus Navigator

Chile Bus chama atenção em São Paulo com seu ônibus Navigator

25 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – O movimento de ônibus neste domingo (25) no pátio de manobras do Mangueirão, anexo do Terminal Rodoviário do Tietê, na Zona Norte de São Paulo foi intenso como de costumo, mais o que chamou atenção foi o ônibus da empresa Chile Bus, o modelo Navigator Zhongtong.

O ônibus Double Deck, que possui chassi Cummins IMS 420 é alto totalmente diferente dos modelos de ônibus DDs já visto e utilizados por empresas do Brasil.

Imponente e elogiados por uns e criticados por outros, por ter um designer arrojado, o carro vem realizando a rota Rio de Janeiro x Santiago e Santiago x Rio de Janeiro via São Paulo. O carro segue viagem passando por Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, inclusive, como informa o site da empresa Chile Bus Internacional.

Serviço de Bordo

A Chilebus oferece um serviço de bordo bem legal, serve um lanche no café da manhã e no café da tarde. Não é uma grande refeição, consiste em um sanduíche, bolinho ou alfajor. Para beber café solúvel ou chá. Além disso, várias vezes durante o percurso o comissário passa oferecendo refrigerantes e água para os passageiros, um mimo que hoje não é usado no Brasil.

Chile Bus chama atenção em São Paulo com seu ônibus Navigator 1

Aduanas

O passageiro que for ao Chile, já esteja ciente, que a espera é longa quando se trata de postos de imigração. Não há um horário definido em média para ser atendido, e o ônibus acaba ficando parado por um bom tempo nesses lugares para fiscalização.

Durante a viagem, o passageiros passará por três aduaneiras, Brasil, Argentina e Chile, sendo que a parada mais demorada é sem dúvidas na Argentina.

No Chile, o controle rigoroso para os imigrantes chama atenção. Além do trâmite de passar para carimbar o passaporte ou pegar o visto de entrada para quem estava com a identidade no mesmo estilo dos aeroportos, os passageiros acabam tendo que retirar suas malas e passa-la por um detector de metais. Depois, todas elas ainda acabam passando pelo crivo de um cachorro à procura de drogas. Então se for ao Chile, já esteja ciente dos tramites da viagem!

Horários de partidas

  • Rio de Janeiro – 07:00h
  • São Paulo – 14:30h
  • Curitiba – 21:00h
  • Florianópolis – Meia-Noite
  • Porto Alegre – 07:00h
  • Uruguaiana – 17:00h

Movimento no Mangueirão

O canal Willy Bus que esteve nesta manhã no Mangueirão, mostra mais detalhes da movimentação do maior terminal rodoviário da América Latina, como podemos ver no vídeo abaixo.

Com informações do Chile Bus Internacional