Região Metropolitana de Curitiba ganha 17 novos ônibus

Região Metropolitana de Curitiba ganha 17 novos ônibus

22 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA E PINHAIS – Moradores das cidades de Pinhais e Colombo na Região Metropolitana de Curitiba, já contam com mais conforto e agilidade no transporte de passageiros entre as cidades de a cidade de Curitiba. Nesta quarta-feira (21), foram entregues 17 novos ônibus para as empresas Expresso Azul e Viação Colombo. O investimento das empresas chegou a R$ 10,5 milhões.

Dos 17 ônibus entregues nesta quarta-feira, 12 são do modelo ligeirinho e farão o atendimento da rota Pinhais/Campo Comprido, em Curitiba. Outros cinco, modelo articulado, reforçarão a linha S01 – Roça Grande/Guadalupe e S31 – Roça Grande/Santa Cândida.

Região Metropolitana de Curitiba ganha 17 novos ônibus 1
Foto: Guilherme Flores – Agência Estadual de Notícias – Divulgação

A partir de agora, o transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba conta com 41 novos ônibus. Desse total, 15 foram repassados em março e reforçaram o atendimento entre os municípios de Pinhais e Curitiba. E outros nove reforçaram a rota entre Colombo e Curitiba.

Segundo nota da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, até o fim do ano outros 24 novos ônibus deverão ser entregues, totalizando 65 veículos na frota da região.

Região Metropolitana de Curitiba ganha 17 novos ônibus 2
Foto: Guilherme Flores – Agência Estadual de Notícias – Divulgação

“Serão 65 veículos zero-quilômetro que renovarão a frota, dentro do nosso contrato com as empresas que operam as linhas. São ônibus multimodais, que atendem tanto as estações-tubo quanto as plataformas normais nos terminais”, explicou Gilson Santos, presidente da Comec. “Isso gera agilidade e economia”, completou.

Com informações da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba