Gol e Latam terão ônibus gratuitos entre os Aeroportos Santos Dumont e Galeão

Gol e Latam terão ônibus gratuitos entre os Aeroportos Santos Dumont e Galeão

22 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Após o anúncio das obras de manutenção na pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Centro da Cidade Maravilhosa, feito pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, as cia aéreas GOL e LATAM, informam que todos os seus vôos operados no Santos Dumont – SDU, serão transferidos para o Aeroporto Internacional do Galeão – GIG, na Ilha do Governador na Zona Norte da cidade entre 24 de agosto a 21 de setembro.

Gol e Latam terão ônibus gratuitos entre os Aeroportos Santos Dumont e Galeão 1

Para garantir mais conforto durante essa mudança, GOL e LATAM decidiram que irão oferecer ônibus gratuitos para o translado entre os aeroportos.

Ainda segundo a ANAC, os voos de empresas com aeronaves de menor porte irão operar na pista auxiliar, minimizando o impacto aos passageiros que utilizam o terminal. A companhia Azul vai manter os voos com os jatos Embraer de Vitória para o Santos Dumont. Os voos operados com o ATR-72 com 70 assentos para Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes serão mantidos no Santos Dumont.

Gol e Latam terão ônibus gratuitos entre os Aeroportos Santos Dumont e Galeão 2

No dia 29 de agosto deste ano a Azul começa a oferecer voos do Santos Dumont para Congonhas, em São Paulo. A companhia vai oferecer 16 voos em cada sentido na ponte aérea Rio/São Paulo. Mesmo com a interdição do Santos Dumont, a companhia vai operar na pista auxiliar o aeroporto com os jatos da Embraer. No site voeazul é possível encontrar passagens promocionais nos voos da ponte aérea.

Procuradas, GOL e LATAM ainda não informaram como será a operação com ônibus rodoviários, se irão utilizar os carros já plotados, ou se irão alugar ônibus de empresas de turismo para realizar o translado dos passageiros. As cias aéreas, também não informaram como será os horários de partida dos ônibus entre os aeroportos.

Com informações da Anac e Infraero