ônibus Blog da Redação Cidades Paraná Sul Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

PR: ônibus voltam circular em Rolândia após acordo

ROLÂNDIA – Depois de alguns dias sem ter ônibus circulando no município de Rolândia, no norte do Paraná, moradores da cidade amanheceram nesta quarta-feira (21), com o serviço do transporte coletivo normalizado.

Com aproximadamente 65 mil habitantes e cerca de mil utilizando o transporte público, Rolândia, foi mais uma cidade que teve o serviço de ônibus interrompido por impasse no pagamento de subsídios.

Anúncios

A paralisação chegou ao fim após uma nova negociação realizada entre a prefeitura e a empresa na tarde de terça-feira (20). O proprietário da empresa não deixou os ônibus saírem da garagem na manhã de terça-feira. Ele afirmou que não tinha dinheiro para colocar combustível, fazer a manutenção dos veículos e pagar salários de funcionários.

Na reunião, que também teve a participação de vereadores e o secretário de Finanças, ficou combinado que o município vai pagar o valor do subsídio atualizado à empresa.

Por meio de nota, a Câmara Municipal informou que a concessionária deve entrar com uma ação na Justiça para obrigar o município a pagar os subsídios que não foram pagos antes de março deste ano.

A prefeitura vai pagar o valor entre março deste anos e fevereiro de 2020. Não foi informado o total que será repassado.

Foto: Alberto D’angele/RPC – Divulgação

A tarifa, que custa R$ 3,50, não vai aumentar.

Com informações da Prefeitura de Rolândia e RPC TV