Gontijo poderá perder passageiros se Expresso Nordeste entrar na São Paulo x Belo Horizonte x São Paulo

Gontijo poderá perder passageiros se Expresso Nordeste entrar na São Paulo x Belo Horizonte x São Paulo

21 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

SÃO PAULO – O trecho São Paulo x Belo Horizonte e Belo Horizonte x São Paulo que hoje é operado pelas empresas Viação Cometa e Viação Gontijo, poderá ter uma terceira empresa concorrente, e caso isso, ocorra, a Gontijo pode acabar perdendo passageiros no trecho.

De acordo com base no Art. 72 da Resolução nº 4.770/2015, Resolução nº 5.629/2017, Portaria SUPAS/ANTT/MTPA n° 249 e as Deliberações n° 224/2016 e n° 853/2018, a Nordeste Transportes, também conhecida como Expresso Nordeste acaba de entrar com um processo de solicitação de mercados junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para operar nos trechos: São Paulo x Brasília e Brasília x São Paulo, assim como o trecho São Paulo x Belo Horizonte e Belo Horizonte x São Paulo. A ANTT deverá emitir um parecer favorável ou não nas próximas semanas.

Conhecida nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina por onde possui linhas interestaduais e intermunicipais, como no Paraná, a Nordeste Transporte é considerada uma das melhores empresas pela excelente prestação de serviço e pelo conforto de seus modernos ônibus Double Decks.

De outro lado, a Viação Gontijo que ainda não possui ônibus de dois andares, que é um dos modelos mais queridos dos viajantes, poderá com isso, perder passageiros, que preferem viajar nesses modelos de ônibus, que hoje é oferecido pela Viação Cometa no trecho, se tornando com isso a única empresa há não oferecer esse tipo de ônibus equipados com dois serviços com os serviços Leito e Semi-Leito/Executivo entres as duas capitais.

RENOVAÇÃO DE FROTA

Acredita-se que até o início de novembro, a Viação Gontijo que possui sede em Belo Horizonte, possa começar receber o lote de 31 novos ônibus do modelo Paradiso New G7 1200 equipados com chassi Scania 6×2, recém adquiridos. Os novos ônibus devem atender o serviço executivo com 46 poltronas e o serviço leito com 26 poltronas. O número de veículos equipados para cada serviço, ainda não é conhecido.

Foto: Divulgação – Marcopolo

Na segunda-feira (12/8), a conta do Villela Design no Instagram, publicou uma imagem que da uma noção da nova renovação de parte de frota da Gontijo e seu serviço Premium com ar refrigerado, como podemos ver abaixo. Há uma expectativa de alguns clientes e admiradores da empresa por uma mudança na pintura, o que não deve ocorrer, ao menos nesta renovação.

Foto: Reprodução de Rede Social

Ao que tudo indica, a renovação da Gontijo será mais do mesmo, trazendo apenas ônibus novos, mantendo o serviço executivo com 46 poltronas e uma identidade visual já conhecida de seus clientes. Espera-se que a empresa aposte em poltronas mais confortáveis, já que muitos clientes, passaram reclamar do conforto de poltronas em alguns modelos G7 1200 da série 19, como é possível ver relatos em uma rede social.

Foto: Reprodução de Rede Social

Nas diversas redes sociais, não é difícil encontrar clientes reclamando de ônibus apertados, problemas com ar condicionado e a falta de ônibus semi-leito em trechos considerado por eles importantes como por exemplo, a linha São Paulo x Belo Horizonte e Belo Horizonte x São Paulo e no trecho Belo Horizonte x Guarapari e Guarapari x Belo Horizonte.

Até o momento a Gontijo ainda não se manifestou em seu site sobre a renovação da frota, o que deve ocorrer, após receber os veículos em Belo Horizonte.