Brasília: ônibus executivo do aeroporto segue com tarifa mais barata

Brasília: ônibus executivo do aeroporto segue com tarifa mais barata

19 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA – A partir de hoje (19), passageiros da linha executiva do Aeroporto têm novo valor de tarifa, R$ 6,00, segundo resolução da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob/DF) e do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (CTPC/DF).

A TCB – Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília opera desde abril de 2011 a linha executiva, que tem como percurso o Aeroporto Internacional JK, Eixo L Sul, Rodoviária do Plano Piloto, Esplanada dos Ministérios, Setor Hoteleiro Norte, Setor Hoteleiro Sul e Eixo W Sul, em seguida retornando ao aeroporto. Os veículos que operam no itinerário possuem ar-condicionado, estrutura de acessibilidade e motor traseiro.

Brasília: ônibus executivo do aeroporto segue com tarifa mais barata 1

O turista André Murakami, de 47 anos, mora em Tocantins e utiliza o serviço sempre que vem a Brasília. Para ele o serviço gera economia. “Eu costumo usar a linha e gostei do preço”, enfatiza.

Já a ciclista Fernanda, 37 anos, é moradora de Brasília e usuária da linha. Ela dá preferência a transportes públicos e alternativos. “O preço está bem mais atraente para gente usar. Eu não costumo usar carro”, destaca.

Para o diretor técnico Vítor Aveiro, as principais vantagens do coletivo são mais conforto e um novo itinerário que abrange a Rodoviária do Plano Piloto, o que gera redução do tempo de percurso. “Com isso beneficiaremos, além dos passageiros dos aviões, os trabalhadores do aeroporto e de suas imediações”, explica Vítor.

Brasília: ônibus executivo do aeroporto segue com tarifa mais barata 2

A linha opera de segunda a sábado, das 06h30 às 20h15, com intervalos de 1h15 entre as saídas, em frente ao desembarque internacional. A compra da passagem pode ser feita em dinheiro ou cartão vale-transporte. Para mais informações acesse o nosso site (http://tcb.df.gov.br) ou ligue nos telefones (61) 99121-0878 e (61) 99107-6342.

Com informações da Agência Brasilia de Notícias