Viação Paranapuan segue com ônibus em péssimas condições no Rio

RIO – Viajar em alguns dos ônibus da Viação Paranapuan é sem dúvidas uma aventura que poucos cariocas desejam para o seu dia-a-dia. Com ônibus sujos, pneus carecas e bancos quebrados, os passageiros colecionam e relatam diariamente os problemas da empresa no bairro da Ilha do Governador, através das redes sociais, mais parece que a solução está longe do fim.

Em julho, a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR realizou uma fiscalização na garagem da Paranapuan e na época lacrou 20 ônibus, além das 23 multas aplicadas.

De acordo com a secretaria, os problemas encontrados estava na falha do sistema de acessibilidade, banco rasgado, má conservação da frota, falta ou inoperância de luz de freio, veículos lacrados em operação e circulação de ônibus não cadastrado na Secretaria de Transportes.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Só no primeiro semestre deste ano, o consórcio Internorte, do qual a empresa faz parte, foi autuado 1060 vezes pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) por irregularidades no serviço. Nesta quinta-feira, um veículo da empresa circulava com o assento completamente solto, além de infiltração no teto coberta por um saco plástico.

Mesmo com as diversas multas, os usuários relatam que os veículos da empresa permanecem sem condições mínimas, como limpeza e revisão mecânica.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Procurada, a Viação Paranapuan disse em nota que o setor enfrenta uma crise e que está se esforçando para manter o funcionamento da frota.

“A Transportes Paranapuan está empenhada em não deixar a população desassistida e, apesar da pior crise pela qual o setor atravessa, tem feito todo o esforço para manter a frota com segurança nas ruas. Os veículos por vezes sofrem vandalismos. Sempre que identificados pela empresa, os danos são reparados para que os ônibus estejam em condições seguras para os passageiros.”

A Secretaria Municipal de Transportes reitera que qualquer tipo de reclamação sobre ônibus ou outro transporte público deve ser feita para a Central de Atendimento da Prefeitura, 1746.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

“Nossos fiscais seguem atuando de forma constante em garagens, terminais e nas ruas com o objetivo de verificar os serviços oferecidos aos usuários e coibir possíveis irregularidades. A população merece se deslocar pela cidade com conforto e segurança”, ressaltou a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salern.

Com informações da Prefeitura do Rio e O Dia.

This post was last modified on 16 de agosto de 2019 07:46

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago