Polícia prende suspeitos de incendiar ônibus na Grande Belo Horizonte

Polícia prende suspeitos de incendiar ônibus na Grande Belo Horizonte

16 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar de Minas Gerais informou que conseguiu deter um homem, de 29 anos e um adolescente, nesta quinta-feira (15), suspeitos de terem incendiado um ônibus urbano na últimas quarta-feira (14) no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, ambos incendiaram o coletivo a mando de detentos da Penitenciária de São José de Bicas. O homem foi encontrado na sua própria casa, também localizada no bairro Morro Alto, e não resistiu à prisão. Segundo a PM, consta um mandado de prisão por homicídio e por roubo. A corporação ficou de informar como ocorreu a detenção do adolescente.

Foto: Reprodução – Redes Sociais

O coletivo da Viação Saritur  ficou totalmente destruído. De acordo com o tenente coronel Gilmar do 36° Batalhão da PM, a polícia já sabe que foram moradores da região que atearam fogo no ônibus da linha 5310. “Já temos imagens de segurança que vão nos ajudar a identificar o autor. Temos um trabalho em rede de inteligencia que está analisando as imagens desde ontem, de quem entregou a carta”, disse.

Ainda segundo o Tenente, o motorista do ônibus e testemunhas disseram que os responsáveis pelo ataque saíram correndo para dentro do bairro logo que o fogo se alastrou. 

Foto: Reprodução – Redes Sociais

Por meio de nota, O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que repudia veementemente os ataques a ônibus e que trata-se de um crime grave que coloca em risco os colaboradores e os usuários do transporte público.

Com informações da Polícia Militar e Sintram