Polícia prende suspeitos de incendiar ônibus na Grande Belo Horizonte

Polícia prende suspeitos de incendiar ônibus na Grande Belo Horizonte

16 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar de Minas Gerais informou que conseguiu deter um homem, de 29 anos e um adolescente, nesta quinta-feira (15), suspeitos de terem incendiado um ônibus urbano na últimas quarta-feira (14) no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, ambos incendiaram o coletivo a mando de detentos da Penitenciária de São José de Bicas. O homem foi encontrado na sua própria casa, também localizada no bairro Morro Alto, e não resistiu à prisão. Segundo a PM, consta um mandado de prisão por homicídio e por roubo. A corporação ficou de informar como ocorreu a detenção do adolescente.

Foto: Reprodução – Redes Sociais

O coletivo da Viação Saritur  ficou totalmente destruído. De acordo com o tenente coronel Gilmar do 36° Batalhão da PM, a polícia já sabe que foram moradores da região que atearam fogo no ônibus da linha 5310. “Já temos imagens de segurança que vão nos ajudar a identificar o autor. Temos um trabalho em rede de inteligencia que está analisando as imagens desde ontem, de quem entregou a carta”, disse.

Ainda segundo o Tenente, o motorista do ônibus e testemunhas disseram que os responsáveis pelo ataque saíram correndo para dentro do bairro logo que o fogo se alastrou. 

Foto: Reprodução – Redes Sociais

Por meio de nota, O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que repudia veementemente os ataques a ônibus e que trata-se de um crime grave que coloca em risco os colaboradores e os usuários do transporte público.

Com informações da Polícia Militar e Sintram