Prefeitura do Rio lacra 40 ônibus da Viação Pégaso e aplica 70 multas

Prefeitura do Rio lacra 40 ônibus da Viação Pégaso e aplica 70 multas

15 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Uma ação de fiscalização da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transporte, acabou lacrando 40 ônibus e emitiu mais 70 multas. A fiscalização ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro de Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na garagem funcionam a operação das empresas Pégaso e Palmares.

A equipe encontrou diversas irregularidades, como falta de vistoria junto à SMTR, equipamento de acessibilidade inoperante, para-brisa trincado, piso com rachaduras, bancos rasgados, além de ar-condicionado, cigarra e luz interna inoperantes. Ao todo, 70 multas foram aplicadas.

As empresas integram o consórcio Santa Cruz, que, somente este ano, foi autuado 1.483 vezes por irregularidades e falhas nos serviços prestados à população.

Prefeitura do Rio lacra 40 ônibus da Viação Pégaso e aplica 70 multas 1
Foto: Divulgação – Prefeitura do Rio

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, destacou as ações frequentes da secretaria e a punição aos consórcios atuantes no município.

“Nossos fiscais estão vistoriando diversas garagens para verificar as condições dos veículos que estavam em operação, bem como atuando nas ruas e em terminais, a fim de coibir o descumprimento do contrato por parte dos consórcios e o desrespeito com os passageiros, que dependem do transporte público para se deslocar diariamente pela cidade. Somente em 2019, a SMTR já autuou os consórcios 5.295 vezes por inúmeras irregularidades.”

As empresas ainda não se manifestaram sobre os ônibus lacrados e sobre as multas que foram aplicadas.

Com informações da Prefeitura do Rio