Volta Redonda terá três ônibus elétricos com Tarifa Comercial Zero

Volta Redonda terá três ônibus elétricos com Tarifa Comercial Zero

14 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOLTA REDONDA – A Prefeitura de Volta Redonda confirmou nesta terça-feira (13), que o município estará ampliando o projeto Tarifa Comercial Zero, com a implantação de mais um novo ônibus elétrico do modelo Caio Millenium BYD D9W que deve chegar em setembro ao município.

Ainda de acordo com o governo municipal, com isso, o tempo de espera da população nos pontos vai diminuir para cerca de 20 minutos.

O projeto transporta cerca de mil pessoas diariamente – com um ônibus elétrico – pelos principais centros comerciais de Volta Redonda: Retiro; Aterrado; Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto).

– Até o final de setembro teremos três ônibus elétricos circulando por nossa cidade. Vamos ampliar o número de pessoas beneficiadas com esse projeto que caiu no gosto da população. Basta ver que os pontos de parada do ônibus elétrico sempre estão cheios. Com três veículos, o tempo de espera vai diminuir para cerca de 20 minutos – comentou o prefeito Samuca Silva .

Samuca ainda lembrou que o Tarifa Comercial Zero fez parte do projeto vencedor do prêmio ‘Prefeito Empreendedor Nacional’, realizado pelo Sebrae, vencido por ele na categoria ‘Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual’.

Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis, o Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e no sábado, até as 14h. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, informou que até 20 de agosto a cidade já contará com outro ônibus elétrico.

– Assinamos o contrato com a empresa que produz os ônibus elétricos e, até o dia 20 de agosto, teremos dois ônibus circulando na cidade. O terceiro será integrado ao projeto até o final de setembro. Isso é muito para a população e para a economia de nossa cidade – comentou Joselito.

O prefeito Samuca Silva ainda destacou que os ônibus elétricos ainda estimulam as demais empresas de ônibus da cidade a investirem cada vez mais na melhoria dos seus veículos.

– E vale ressaltar a nossa luta incansável por um transporte coletivo melhor para toda a cidade. O processo de licitação das linhas da maior viação do município, por exemplo, está caminhando e esperamos que até o final de dezembro esse processo de licitação já tenha sido concluído – disse o prefeito.

Com informações da Prefeitura de Volta Redonda e Diário do Vale