Rio: Acidente entre carros e ônibus deixa 51 feridos no Túnel Marcello Alencar no Centro

Rio: Acidente entre carros e ônibus deixa 51 feridos no Túnel Marcello Alencar no Centro

14 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO – O Túnel Marcello Alencar, umas das principais ligações entre a zona portuária e o Centro da Cidade do Rio de Janeiro acabou fechando na noite desta terça-feira, após um grave acidente envolvendo dois ônibus, sendo um rodoviário e outro urbano, e mais cinco carros de passeio no sentido Avenida Brasil.

Foto: Reprodução – Tv Globo

Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos que precisaram de atendimento médico em hospitais foram levados para quatro unidades. São elas: Souza Aguiar, no Centro; Miguel Couto, na Gávea; Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca; e Getúlio Vargas, na Penha. Ainda de acordo com a corporação, o Quartel Central do Corpo de Bombeiros foi acionados por volta de 18h20.

Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

“Eu estava em pé, perto da porta e de repente veio a pancada, quando eu cai lá pra frente. Não sei o que aconteceu, mas muita gente se machucou”, disse Renato Ramos, passageiro de um dos ônibus envolvidos no acidente. Ele teve ferimentos leves na perna direita e nos braços.

Foto: Reprodução – Tv Globo

“Era muita gente sangrando, com nariz quebrado e eu só agradeço a deus por estar viva. Eu tenho problemas de artrose e não posso me quebrar”, disse Maria da Silva de Moraes, de 65 anos, que teve queda de pressão e quase desmaiou esperando atendimento.

O Corpo de Bombeiros atendeu um total de 51 pessoas no local e muitos precisaram colocar uma proteção cervical para evitar movimentos de pescoço que pudessem agravar qualquer tipo de lesão.

Foto: Reprodução – Tv Globo

Trânsito

Uma das pistas foi liberada por volta das 18h50. Mas segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 21h40, a via seguia parcialmente interditada, no sentido Av. Brasil.

A Prefeitura orientava que os motoristas utilizem o Túnel Santa Bárbara, também no Centro, como opção para quem deseja ir para a Zona Sul.

Com informações do Centro de Operação Rio e Tv Globo