Ônibus pega fogo e acaba destruindo estação do BRT no Recife nesta tarde

Ônibus pega fogo e acaba destruindo estação do BRT no Recife nesta tarde

14 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Um ônibus da empresa Vera Cruz acabou pegando fogo no Centro do Recife na tarde desta quarta-feira (14). De acordo com a Tv Globo, o coletivo estava parado na estação do BRT localizada na Avenida Conde da Boa Vista, que acabou ficando destruída pela incêndio, assim como o coletivo.

Ônibus pega fogo e acaba destruindo estação do BRT no Recife nesta tarde 1
Foto: Reprodução de Internet – Grupos de Whatsapp

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, o incêndio foi registrado pouco depois das 15h. Os passageiros do coletivo conseguiram sair do local sem ferimentos, segundo testemunhas. De longe era possível observar a fumaça preta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para verificar o caso. Dois carros de combate a incêndio foram enviados ao local. Por causa do fogo, o trânsito ficou complicado na região.

Ônibus pega fogo e acaba destruindo estação do BRT no Recife nesta tarde 2
Foto: Reprodução de Internet – Grupos de Whatsapp

O incêndio ocorreu no trecho próximo ao Atacado dos Presentes, no sentido Derby. Parte da pista ficou interditada, mas, segundo a CTTU, o incêndio não interditou o trânsito completamente. Os bombeiros disseram que as chamas foram controladas às 15h50.

Pouco depois do início do incêndio, um trabalhador de transporte coletivo usou um extintor para tentar controlar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente e, em poucos minutos, tomou conta do veículo.

Ônibus pega fogo e acaba destruindo estação do BRT no Recife nesta tarde 3
Foto: Reprodução de Internet – Grupos de Whatsapp

O Grande Recife Consórcio informou que a Avenida Conde da Boa Vista recebe 72 linhas de ônibus. Por dia, 183.602 passageiros usam os coletivos que passam pela via.

Até o momento nem a empresa Vera Cruz e nem o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) ainda se manifestaram sobre o incidente.

Com informações da TV Globo e Corpo de Bombeiros