RJ: Ônibus da Viação Pendotiba é incendiado em Niterói após operação policial

RJ: Ônibus da Viação Pendotiba é incendiado em Niterói após operação policial

12 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

NITERÓI – A manhã desta segunda-feira (12), foi bastante tumultuada. Uma operação policial realizada no Complexo do Viradouro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acabou obrigando passageiros abandonar os ônibus que estavam circulando pela localidade na hora do confronto.

Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

Em imagens veiculadas em redes sociais, é possível ver militares armados auxiliando os passageiros a descer dos ônibus na região. Em outro vídeo, profissionais da imprensa também ajudam quem passava pelo local.

Desde as primeiras horas da manhã, agentes do Batalhão de Choque atuam na comunidade. Até as 11h30, suspeito havia sido baleado e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima.

Nas principais redes sociais, moradores relataram os momentos de pânico e medo. Uma manifestação chegou ser realizada no bairro São Francisco, onde um ônibus modelo Caio Apache Vip IV da Viação Pendotiba acabou sendo destruído após ter sido incendiado por algumas pessoas. Ninguém se feriu durante o incêndio do coletivo.

Os agentes também haviam apreendido uma AK-47 e drogas.

Niterói cenário de guerra

Na sexta-feira 31 de maio dois ônibus foram incendiados próximo à comunidade do Preventório em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O túnel Charitas-Cafubá foi interditado nos dois sentidos, de acordo com informações da Nittrans.

A depredação dos coletivos aconteceu horas depois de uma operação policial na comunidade que terminou com dois suspeitos mortos, segundo informações da Secretaria de Estado de Polícia Militar. Equipes do 12º BPM (Niterói) foram para o local.

Foto: Reprodução de Rede Social

O trânsito na orla de Jurujuba também foi interditado por volta das 18h15 desta sexta-feira. Ainda segundo a Nittrans, a melhor opção para os motoristas chegarem à Região Oceânica é seguir pela Avenida Rui Barbosa.

Operação

Policiais militares realizaram uma operação na comunidade do Preventório nesta sexta-feira (31/5), com o objetivo de coibir o tráfico de drogas. Os PMs alegam que foram recebidos por disparos de arma de fogo.

Durante o confronto, a corporação informou que dois suspeitos foram localizados mortos. Com eles, os policiais afirmaram ter recolhido armas, rádio transmissor e drogas.

Barcas funcionam

A concessionária CCR Barcas informou na época que a Estação Charitas está aberta ao público e funciona normalmente, apesar do protesto e da movimentação policial no Morro do Preventório.

Porém, a companhia alertou que pode haver atrasos. Em duas viagens os passageiros se recusaram a desembarcar em Charitas e as embarcações precisaram seguir até a Praça Araribóia, no Centro de Niterói.

Com informações da Rádio Band News, Polícia Militar e Tv Globo