BRT Rio confirma frota maior durante o Rock in Rio

BRT Rio confirma frota maior durante o Rock in Rio

12 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO – No dia 27 de setembro, quando começa a edição 2019 do Rock in Rio na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, além do festival de música, o transporte também será avaliado por milhares de pessoas do Rio, do Brasil e também do exterior.

Até a semana passada, a Rio Ônibus, que é o Sindicato que representa os empresários de ônibus da Cidade Maravilhosa, estudava inclusive disponibilizar ônibus com roletas para o transporte entre o Terminal Alvorada até o Rock in Rio, como já ocorreu em edições passadas.

Foto: Reprodução de TV

O questionamento da Rádio Tupo.FM parece ter mudado o jogo. De acordo com a assessoria do Consórcio BRT Rio, a concessionária garantiu que o público terá à disposição os veículos articulados do BRT, os ônibus do serviço especial Primeira Classe e uma frota maior do que o último Rock in Rio em 2017.

“Além dos veículos articulados do BRT e dos ônibus do serviço especial Primeira Classe, estarão dedicados dezenas de ônibus convencionais, todos refrigerados e 0 km. Os veículos caracterizados com imagens do evento, darão um toque especial ao transporte, tudo para colocar roqueiros no clima do festival”, diz a nota.

Ainda, segundo a Rio Ônibus, os intervalos das viagens vão ser mais curtos.

“Com a frota maior este ano, a agilidade no transporte do público será evidente se comparada à edição anterior. As partidas, tanto na ida para a Cidade do Rock quanto na saída dos shows terão intervalos mais curtos e, consequentemente, tempo de espera para embarque menor”.

Outro ponto importante será o uso da pista do BRT disponível para todos os veículos que vão levar os passageiros para Cidade do Rock.

“Importante destacar que para agilizar o transporte e dar mais conforto aos passageiros, todos os ônibus do Rock in Rio 2019 usarão as canaletas exclusivas do BRT, evitando trânsito e engarrafamentos”.

Com informações do Consórcio BRT Rio e Rádio Tupi