Tarifa de ônibus intermunicipal ficará mais cara em Alagoas a partir do dia 17

Tarifa de ônibus intermunicipal ficará mais cara em Alagoas a partir do dia 17

9 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

MACEIÓ – O deslocamento nos ônibus do transporte complementar intermunicipal de Alagoas, ficará mais caro a partir do próximo dia 17. O reajuste na tarifa é de 7,27% como informa a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

De acordo com o órgão, o processo de Revisão Tarifária Anual do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, nas categorias convencional (ônibus) e complementar (vans e micro-ônibus), foi aprovado no dia 2 de agosto, pelo Colegiado da Arsal.

O diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, explica que há dois anos não era concedido reajuste às passagens de transportes intermunicipais. O último reajuste foi aplicado em outubro de 2017.

Os cálculos utilizados pelos técnicos da Gerência de Tarifas da Arsal são baseados em custos e despesas, levando em conta pontos como a variação do Índice de Preço ao Consumidor Aplicado (IPCA) no período, manutenção do veículo, reajuste salarial, lei trabalhista, quilometragem percorrida, além do aumento no preço de insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus, entre outros.

 A partir do dia 17 de agosto deste ano, a tabela com as novas tarifas será atualizada na página eletrônica www.arsal.al.gov.br.

Com informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal)