Rodoviários da Auto Viação Veleiro realizam paralisação em Maceió

Rodoviários da Auto Viação Veleiro realizam paralisação em Maceió

8 de agosto de 2019 Off Por revistadoonibus

MACEIÓ – A cidade de Maceió, amanheceu nesta quinta-feira (8), com menos 80 ônibus urbanos sem circular. Os rodoviários da Auto Viação Veleiro, cruzaram os braços em um protesto por falta de pagamentos do salário, que seguem atrasados, segundo a categoria.

Os diversos bairros de Maceió e Cruzeiro do Sul, bem como o município de Rio Largo, vão ficar sem funcionar por tempo indeterminado.

Nesta manhã, nenhum ônibus saiu da garagem da empresa, que fica no Trapiche da Barra, e as atividades só voltam ao normal quando o pagamento for efetuado. Os funcionários também cobram o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e encargos sociais. Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores estão parados.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro), o pagamento do salário referente ao mês passado não foi efetuado no dia do vencimento. Uma assembleia, por sua vez, está sendo realizada em frente à garagem da empresa.

Parados, os funcionários aguardam o posicionamento da empresa para que as atividades sejam retomadas. Nenhum representante da empresa foi localizado no início da manhã, no entanto, o sindicato afirmou que está mantendo contato com a direção para negociar a situação dos trabalhadores.

Com informações da TV Gazeta