Prefeitura do Rio lacra 4 ônibus durante fiscalização na Transportes Estrela

Prefeitura do Rio lacra 4 ônibus durante fiscalização na Transportes Estrela

8 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes realizaram uma ação na garagem da empresa Transportes Estrela, que fica em Marechal Hermes, Zona Norte da cidade, na madrugada desta quarta-feira (07). Ao todo, 25 ônibus foram vistoriados.

A equipe lacrou quatro coletivos e emitiu seis multas por inoperância do elevador de acessibilidade, bancos rasgados, cigarra inoperante e dedetização vencida. 

Prefeitura do Rio lacra 4 ônibus durante fiscalização na Transportes Estrela 1
Foto: Divulgação – Prefeitura do Rio

A empresa Transportes Estrela integra os consórcios Internorte e Transcarioca que, somente este ano, foram autuados 2.547 vezes por diversas irregularidades, incluindo má conservação da frota, falta de vistoria e circulação com frota abaixo do estabelecido.

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, ressaltou a frequência das ações da secretaria e a punição aos consórcios responsáveis.

“Nossas equipes estão realizando ações constantes em garagens de empresas, terminais e nas ruas, com o objetivo de coibir irregularidades no que diz respeito à manutenção dos coletivos, bem como aos serviços prestados aos passageiros. Quando irregularidades são identificadas, o consórcio responsável é autuado e notificado, a fim de corrigir as falhas e aprimorar os serviços. Somente neste ano, 5.295 multas foram aplicadas aos consórcios atuantes na cidade.”

Com informações da Prefeitura do Rio