Primeiro ônibus urbano movido a gás é criado na Argentina

Primeiro ônibus urbano movido a gás é criado na Argentina

7 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BUENOS AIRES – Uma parceria entre a fabricante de ônibus Marcopolo e a Scania, que é fabricante de chassi para ônibus, cria na Argentina o primeiro ônibus urbano 100% movido a gás natural veícular – GNV.

A ação faz parte dos testes para adoção de veículos com combustíveis alternativos para a mobilidade urbana e está alinhada com o programa Mobilidade Sustentável, convocado pela Secretaria de Transportes da Cidade de Buenos Aires.

Primeiro ônibus urbano movido a gás é criado na Argentina 1
Foto: Divulgação – Marcopolo e Scania

Equipado com chassi Scania K280 UB 4×2 Euro 6 GNV, o ônibus modelo Torino Low Entry, vem realizando testes desde o mês de abril na Argentina. Atualmente, o ônibus segue realizando transporte de passageiros na linha 132 da empresa Nuevos Rumbos S.A., responsável pela operação.

O Torino Low Entry movido a GNV conta com sistema de ar-condicionado Valeo CC355, itinerário eletrônico, rampa manual para total acessibilidade, dois espaços para cadeirantes e 31 poltronas oferecendo muito conforto para os passageiros.

Primeiro ônibus urbano movido a gás é criado na Argentina 2
Foto: Divulgação – Marcopolo e Scania

Segundo dados da Scania, o veículo movido a GNV chega a ter custo operacional 37% menor se comparado ao convencional movido a diesel. O nível de ruído emitido é consideravelmente menor, proporcionando mais conforto, robustez, durabilidade e autonomia de 290 quilômetros.

Com informações da Scania e Marcopolo