Ataque a ônibus deixa dois mortos em Cabul

Ataque a ônibus deixa dois mortos em Cabul

4 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CABUL – Um micro-ônibus que transportava funcionários de uma emissora de televisão local do Afeganistão, a Khurshid TV, acabou explodindo matando ao menos duas pessoas.

De acordo com agências de notícias, a bomba teria sido instalada no micro-ônibus. Com a explosão, acabou morrendo o motorista que não é funcionário da emissora e um pedestre. Dois outros funcionários da Tv ficaram feridos, afirmou o porta-voz do Ministério de Interior, Nasrat Rahimi.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ataque cometido neste domingo contra um ônibus que transportava funcionários da emissora de televisão local “Khurshid TV” em Cabul, que, segundo fontes oficiais, deixou dois mortos.

Ataque a ônibus deixa dois mortos em Cabul 1
Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

Em comunicado divulgado em uma rede de mensagem online, e cuja autenticidade não pôde ser verificada, a filial do EI no Afeganistão e no Paquistão, conhecida como Wilayat Khorasan, afirmou que “os soldados do califado tiveram como alvo um ônibus que transportava trabalhadores de meios de comunicação leais ao governo afegão apóstata“.

Com informações da CNN, Agência EFE e BBC