Chile se torna primeiro país da América Latina com maior frota de ônibus elétrico

Chile se torna primeiro país da América Latina com maior frota de ônibus elétrico

2 de agosto de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTIAGO – O Chile se torna o país da América Latina com a maior número de ônibus elétricos. No último dia 31 de julho, o país recebeu 100 novos ônibus elétricos da BYD, grande fabricante de ônibus deste segmento no mundo.

Os novos ônibus ônibus, deverão entrar em operação em breve na Avenida Grécia, a única linha de ônibus totalmente eletrificada de todas as Américas, beneficiando mais de 660 mil pessoas por semana.

Os ônibus BYD K9FE embarcaram no porto de Xangai em 1º de julho e chegaram ao Chile na última 4ª feira, iniciando a viagem terrestre de San Antonio para a capital chilena Santiago, onde serão integrados à frota que opera na Avenida Grécia, a única linha de ônibus totalmente eletrificada em todas as Américas, e que beneficia mais de 660 mil pessoas por semana.

Chile se torna primeiro país da América Latina com maior frota de ônibus elétrico 1
Foto: Divulgação

Após a chegada deste lote de ônibus elétricos, outras 83 unidades serão adicionadas em meados de agosto. Essas 183 unidades de ônibus elétricos BYD vão se juntar aos 100 ônibus elétricos que a BYD e a parceira local Enel trouxeram para Santiago em dezembro passado, o que deu à BYD uma participação dominante de mais de 60% no promissor mercado de ônibus elétricos da capital e criou a maior frota de ônibus elétricos na América Latina.

Com informações do BYD e Agências