SNTour assume linha no Sul de Minas que antes era operada pela Expresso Gardenia

SNTour assume linha no Sul de Minas que antes era operada pela Expresso Gardenia

30 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

JACUÍ – Desde 2017 sem um transporte intermunicipal, os moradores da cidade de Jacuí, estão na expectativa da reativação da linha Jacuí x Guaxupé e Guaxupé x Jacuí, que tem a data do próximo dia 19 de agosto começa a funcionar.

A Expresso Gardenia que operava o trecho, chegou alegar na época da desativação da linha, devido a falta de passageiros no trecho, não havia como manter os ônibus circulando.

De acordo com o vereador João Jorge, a Expresso Gardenia não vinha sinalizando interesse na reativação da linha, que beneficia muitos moradores das cidade de Jacuí, Guaxupé e cidade vizinhas.

Recentemente a empresa SNTur que possui sede em Contagem, na Grande Belo Horizonte, teria comprado a linha. A empresa, informou que o trajeto será o mesmo que era percorrido anteriormente, passando pelos distritos de Biguatinga (São Pedro da União) e Santa Cruz da Prata (Guaranésia).

Horários:
– Saída de Jacuí: 07h30
– Retorno de Guaxupé: 14h30

O preço da passagem pelo trajeto completo (Jacuí-Guaxupé) será de 20 reais, sendo que funcionários e estudantes que vão precisar do transporte diariamente terão um preço diferenciado. Na tabela abaixo estão os preços por trecho.

Origem Destino Tarifa (R$)
Jacuí Biguatinga 9,40
Jacuí Santa Cruz da Prata 18,05
Jacuí Guaxupé 20,00

Com informações da Prefeitura de Jacuí e Porta Jacuí