Estado do Rio teve mais 8.500 assalto a ônibus no primeiro semestre de 2019

Estado do Rio teve mais 8.500 assalto a ônibus no primeiro semestre de 2019

30 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO – A violência em todo o Estado do Rio de janeiro segue em alta. Somente entre janeiro e junho deste ano, o Instituto de Segurança Pública – ISP, registrou 8.761 assaltos a ônibus em todo o estado. Este já é o maior registro em um único semestre desde o início da série histórica do (ISP), em 2003.

Nesses seis primeiros meses, o número de roubos a passageiros cresceu 14% no estado, na comparação com o mesmo período do ano passado. A maioria dos casos aconteceu na Região Metropolitana. Só na capital, foram mil casos a mais que no primeiro semestre de 2018.

Na segunda-feira (29) passageiros da linha 393 (Bangu — Candelária) foram roubados em Deodoro, na Zona Norte. Uma passageira grávida contou que foi agredida por um dos assaltantes. Ela estava voltando para casa.

“Ele me deu um soco, me deu um soco na barriga e mandou passar o celular e eu passei. Eles ficaram muito nervosos e foram embora”, contou a passageira agredida.

Os dois criminosos embarcaram no ônibus da linha 393, em Bangu, na Zona Oeste. A viagem só termina na Candelária, no Centro da cidade. Na altura da estação de trem de Deodoro, os criminosos começaram a roubar os passageiros.

“Vieram roubando telefone. Eles estavam com arma de brinquedo. Anunciaram o assalto. Foram agressivos até. E depois que eles anunciaram o assalto, eles pediram para descer. O motorista abriu a porta, só que eles se depararam com a viatura da polícia”, contou outro passageiro.

Com informações do Instituto de Segurança Pública – ISP e Tv Globo