Ônibus de Fortaleza irão aceitar cartão de crédito, débito e Bitcoin

Ônibus de Fortaleza irão aceitar cartão de crédito, débito e Bitcoin

28 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – O transporte urbano de passageiros de Fortaleza trará até o final deste ano, uma nova forma de pagar a passagem ao embarcar nos ônibus da cidade. O sistema de transporte complementar, estará disponibilizando o pagamento da tarifa com cartões de crédito, débito, com programas de milhares e até Bitcoin.

A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) disse que as novas formas de pagamento não afetarão a agilidade do embarque.

Ônibus de Fortaleza irão aceitar cartão de crédito, débito e Bitcoin 1

O pagamento em criptomoedas e programa de milhagem será feito através de um aplicativo onde o passageiro pagará e depois será gerado um QR Code para utilizar em um aparelho do veículo.

No caso de cartões de crédito e débito, os usuários poderão realizar o pagamento por meio do método de aproximação, liberando a catraca em seguida.

Para o diretor financeiro da Cootraps, essa essa facilidade seria uma maneira de desburocratizar e até trazer mais passageiros para o transporte.

Segundo a Cootraps, o número de usuários que ainda usa dinheiro no sistema complementar corresponde a 40%.

Em 2018, a empresa brasileira de transporte rodoviário Viação Garcia começou a aceitar como forma de pagamento as Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin. A companhia foi o primeiro grupo de transporte rodoviário a implantar um sistema que aceita criptomoedas.

Ônibus de Fortaleza irão aceitar cartão de crédito, débito e Bitcoin 2

Na Argentina, no início de 2019, usuários do transporte público puderam começar a pagar suas passagens com Bitcoin. Essa facilidade não vale para todo o país, mas pelo menos em 37 cidades, incluindo Buenos Aires .

Com informações da Prefeitura de Fortaleza, Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) e Jornal O Povo