Ônibus da Viação Itapemirim pega fogo na BR-101 em Teixeira de Freitas

Ônibus da Viação Itapemirim pega fogo na BR-101 em Teixeira de Freitas

25 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

TEIXEIRA DE FREITAS – Um ônibus da Viação Itapemirim modelo Busscar Vissta Buss Hi equipado com chassi TecnoBus T-23, com o número de ordem 9021 que operava a linha Rio x São Luiz, acabou pegando fogo nesta madrugada de quinta-feira (25). O ônibus transportava 34 passageiros.

Foto: Divulgação – PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, após o veículo passar pelo posto da PRF próximo do Shopping Pátio Mix, na BR-101 em Teixeira de Freitas, um dos pneus do ônibus teria estourado. Ao parar nas proximidades do posto policial, o motorista percebeu as chamas.

Ainda segundo agentes da PRF, a principal hipótese é que a lona de freio estava muito quente e teria provocado o início das chamas.

Foto: Divulgação – PRF

O motorista tentou conter o fogo com um extintor de incêndio, mas não obteve êxito. Ele recebeu ajuda de um motorista de outro ônibus que vinha logo atrás e juntos retiraram todos os passageiros e as malas de dentro do bagageiro antes que o veículo fosse totalmente consumido pelo fogo. Ninguém se feriu.

Foto: Divulgação – PRF

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e com muita dificuldade, conseguiu apagar as chamas, já que o ônibus possui muito material inflamável.

Apesar do susto, a empresa acabou disponibilizando outro ônibus para que todos pudessem seguir viagem.

Foto: Divulgação – PRF

Com informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal