Viação Rio Doce aposta em serviço Convencional e Executivo nos novos Comil Invictus DD

Viação Rio Doce aposta em serviço Convencional e Executivo nos novos Comil Invictus DD

24 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E CARATINGA – Indo contra a lógica do transporte de passageiros feito em ônibus Double Deck, a Viação Rio Doce passou oferecer nos últimos dias o serviço executivo apenas no segundo piso de suas três unidades do ônibus Comil Invictus DD equipados com chassi Scania 8×2.

Viação Rio Doce aposta em serviço Convencional e Executivo nos novos Comil Invictus DD 1
Foto: Reprodução de Internet

Os veículos estão realizando por enquanto a linha Rio x Governador Valadares e Governador Valadares x Rio, no período noturno. O carro sai sempre às 20:50 no serviço executivo. Antes desse horário, até o próximo dia 31 de julho, a empresa ainda oferece o carro convencional às 19:00, como mostra o site Click Bus, cujo a passagem custa a partir de R$ 149,63 no serviço convencional e R$ 184,45 no serviço executivo.

Viação Rio Doce aposta em serviço Convencional e Executivo nos novos Comil Invictus DD 2

A partir do dia 01 de agosto, a Viação Rio Doce, cortará o serviço convencional hoje oferecido diariamente às 19:00, e manterá apenas o ônibus DD no horário de 20:50. A novidade é que a empresa, passou adotar o serviço convencional no primeiro piso e o serviço executivo no segundo andar do ônibus, como mostra o mapa do carro, abaixo em uma consulta de viagem no trecho Rio x Governador Valadares para o dia 01 de agosto.

Viação Rio Doce aposta em serviço Convencional e Executivo nos novos Comil Invictus DD 3
Foto: Reprodução de Internet

Essa é a primeiras vez que uma empresa de ônibus inverte os serviços em um ônibus Double Deck. Geralmente, todas as empresas passam usar o melhor serviço no primeiro piso, como o serviço Leito e Leito Cama, deixando o segundo piso para o serviço semi-leito e ou executivo.

Já nos horário diurnos, a empresa oferece o serviço convencional com ônibus de 42 poltronas, com configuração semelhante aos carros recém adquiridos do modelo Comil Invictus 1200 equipados com chassi Scania 6×2, saindo do Rio de Janeiro às 08:00 e às 15:30, respectivamente.

Viação Rio Doce aposta em serviço Convencional e Executivo nos novos Comil Invictus DD 4

A falta do serviço leito, começou gerar opiniões negativas de alguns clientes e admiradores de ônibus em algumas redes sociais e grupos de mensagens como Whatsapp.

De acordo com consultores de viagens, procurados pela Revista do Ônibus, a Viação Rio Doce, perdeu a grande chance de passar oferecer um serviço diferenciado com a adquisição dos ônibus ônibus de dois andares, ao optar em não disponibilizar no primeiro piso, o serviço leito.

Viação Rio Doce aposta em serviço Convencional e Executivo nos novos Comil Invictus DD 5
Foto: Divulgação Comil Ônibus

Hoje, apenas a Rio Doce e a TransBrasil passam oferecer ônibus Double Decks com 16 poltronas no primeiro piso, o que é considerado super apertado, para os padrões que os ônibus Double Decks oferecem. Segundo admiradores de ônibus e viajantes, um ônibus DD 8×2 deveria ter apenas 6 poltronas leito cama e 9 no serviço leito, podendo oferecer até 44 poltronas no segundo piso.

Será que a partir de agosto, os passageiros irão aprovar essa novidade?