ônibus Blog da Redação Cidades Rio São Paulo Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Expresso Brasileiro inicia operação com o Paradiso New G7 1800DD na Rio x São Paulo x Rio

SÃO PAULO E RIO – A Expresso Brasileiro que foi incorporada ao Grupo Aguia Branca, deu início na tarde desta quarta-feira (24), a operação com seus novos ônibus Paradiso G7 1800DD equipados com chassi Mercedes-Benz 0-0500 RSDD no trecho São Paulo x Rio de Janeiro. Na foto abaixo, podemos ver o carro 50380 realizando viagem para o Rio de Janeiro.

Um dos novos ônibus da empresa que chegou a garagem de São Paulo no final do mês de junho, só agora passou realizar viagens. A Viação Aguia Branca não informa o motivo da demora em disponibilizar os novos carros na Rio x São Paulo x Rio.

O veículo Double Deck, segue no serviço Leito Cama, no primeiro piso e Semi-leito no segundo piso, considerado um dos melhores serviço na ponta Rio x São Paulo x Rio.

Paradiso New G7 DD é tendência na Rio x São Paulo x Rio

Em maio deste ano, divulgamos que a Viação Kaissara trouxe o primeiro modelo no trecho.

A briga por passageiros na linha Rio x São Paulo x Rio vem trazendo para o trecho, novos ônibus e serviços mais confortáveis. Pensando nesse mercado, a Viação Kaissara / Itapemirim vem renovando parte de sua frota, graças a parceria com outras empresas como a Capanema Turismo, que vem agregando parte de sua frota, a serviço da Kaissara.

Recentemente, a Revista do Ônibus mostrou que a Viação recebeu seu primeiro Marcopolo Paradiso New G7 1800 DD Volvo B420R, que estava realizando a linha Curitiba x São Paulo x Curitiba.

De acordo com fontes próximas da empresa, agora com a incorporação de mais uma unidade Volvo do modelo Paradiso New G7 1800 DD, sendo os carros 2021 e 2022; os dois novos veículos que já vem equipados com entrada especial para deficiente físicos, estarão escalados na Rio x São Paulo x Rio. 

A briga agora está acirrada na linha, tendo além da Kaissara/Itapemirim, 1001, Expresso do Sul e Aguia Branca/Expresso Brasileiro, oferecendo serviço com carros Double Deck, onde neste momento, apenas Viação Kaissara/Itapemirim passam oferecer o serviço em ônibus Paradiso New G7 1800 DD 6×2 e carregamento de telefone sem fio. As demais empresas, ainda não possuem o modelo em suas frotas, que contam com carros com chassis 8×2.

A novidade dos novos carros é o serviço leito com 9 poltronas, proporcionando mais conforto nas viagens, diferente de muitas empresas que estão adotando 12 poltronas apertadamente no serviço leito no primeiro andar. Outra vantagem é o sistema de carregamento de telefone celular sem fio e por cabos, incluído em todas as poltronas do serviço leito com 9 lugares e no semi-leito com 44 poltronas, e banheiro embaixo, diferente dos carros da Cometa e 1001 de 15 metros, o que para muitos passageiros é a melhor opção, ter o banheiro no primeiro piso.