Itália terá paralisação geral do transporte nos próximos dias

Itália terá paralisação geral do transporte nos próximos dias

23 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

ROMA – Está marcada para começar nesta quarta-feira (24) a paralisação geral do transporte Italiano. De acordo com sindicatos de transportes de Roma e demais cidades do país, carros de aluguel, trens, metrô, portos e os ônibus urbanos e rodoviários, irão parar por 24 horas. Na próxima sexta-feira (26), é a vez do setor aéreo também cruzar os braços, coincidindo inclusive com outra manifestação de 24 horas, já agendada por funcionários da cia aérea Alitalia.

O país é um dos mais afetados pelas políticas de “austeridade”, o processo de ataques aos direitos sociais para ajustar as contas do Estado às regras do pagamento de dívidas ao setor financeiro. 

Foto: Divulgação

As paralisações ocorrem em um momento em que os italianos saem de férias para aproveitar o fim das aulas e o verão no Hemisfério Norte. 

Ameaças

Além disso, a Itália costuma receber um grande fluxo de turistas nos meses de julho e agosto por conta do período de férias na Europa. 

A entidade que representa os consumidores na Itália, a Codacons, já se antecipou dizendo ver como abuso a decisão dos sindicatos de transporte de convocarem a greve. 

A Codadons também ameaçou denunciar os sindicatos por “violência privada”.

Com informações da Agência Ansa