ônibus Blog da Redação Ceará Cidades Nordeste Terminais Trânsito Turismo Viajando de Ônibus

Azul precisa fretar ônibus após cancelar voo entre Juazeiro do Norte e Fortaleza

JUAZEIRO DO NORTE – A Cia Aérea Azul que opera o trecho voando com aeronaves entre os aeroportos de Juazeiro do Norte e Fortaleza, precisou fretar um ônibus de turismo para transportar seus passageiros. A aeronave que faria o voo na tarde desta terça-feira (23), apresentou problemas e não pode se deslocar para o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes em Juazeiro do Norte, onde o voo acabou sendo cancelado.

Como o próximo voo da cia aérea só sairá na próxima sexta-feira (26), a e empresa resolveu oferecer o transporte com ônibus executivo, o que gerou reclamações de vários passageiros, já que a viagem de avião duraria 50 minutos e feita com ônibus, pode chegar até dez horas de viagem.

Foto: Divulgação Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes

“Nos deram essa opção do ônibus executivo, mas não foi por isso que eu paguei caro. E se a gente quiser o nosso dinheiro, o reembolso não é imediato, deram um prazo de até 15 dias”, conta a assistente administrativa Loala Mendonça.

Segundo o gerente de aeroporto da Azul no aeroporto de Juazeiro do Norte, Renan Lopes, a aeronave, que estava em Fortaleza, precisou passar por uma manutenção não programada e ficou impossibilitada de realizar o trecho, prejudicando passageiros tanto de Juazeiro, quanto de Fortaleza.

Além disso, a realocação de passageiros em outros voos, tanto da Azul, quanto da Gol, que também opera no terminal, foi comprometida pela lotação nos aviões, em razão do período de férias. “O que tivemos de ação mais rápida nesse momento foi fretar um ônibus para levar a quantidade de pessoas que querem ir para Fortaleza hoje ainda e uma van. Estamos com 170 clientes, mas na faixa de 65 pessoas tomaram a decisão de ir pra Fortaleza. Os demais clientes nós colocamos em hotéis e acomodamos nos próximos voos dos dias seguintes”, disse Renan.

Foto: Valéria Alves/TV Verdes Mares

A assessoria de imprensa da Azul confirmou que precisou cancelar os voos AD9267 (Fortaleza-Juazeiro do Norte) e AD9268 (Juazeiro do Norte-Fortaleza) e ressaltou que ofereceu toda a assistência necessária aos clientes impactados. Disse que eles serão reacomodados em outras operações da própria companhia. “A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a nota.

Com informações da TV Verde Mares