Prefeitura do Rio dá início a operação com a circulação linha de ônibus para atender moradores do Vidigal

Prefeitura do Rio dá início a operação com a circulação linha de ônibus para atender moradores do Vidigal

22 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio informa que a operação do micro-ônibus na Avenida Niemeyer, conforme autorização concedida pela Justiça, teve início na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho. A resolução da Secretaria Municipal de Transportes, que detalha o novo serviço criado para atender a uma reivindicação dos moradores do Vidigal, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Prefeitura do Rio dá início a operação com a circulação linha de ônibus para atender moradores do Vidigal 1

A resolução nº 3152 dispõe sobre a criação da linha SE 002 (Vidigal x Jardim de Alah – circular), que vai funcionar entre 6h e 23h para atendimento provisório aos moradores do Vidigal, em razão da interdição da Avenida Niemeyer. A frota estabelecida é de quatro ônibus e poderá sofrer redução de 50% aos sábados, domingos e feriados. A tarifa será de R$ 4,05, com regra de integração normal.

Prefeitura do Rio dá início a operação com a circulação linha de ônibus para atender moradores do Vidigal 2
Foto: Divulgação SMTR – Prefeitura do Rio

Sendo assim, os passageiros poderão embarcar no micro-ônibus e em um segundo coletivo, no prazo de duas horas e meia, pagando apenas uma tarifa. A SMTR reitera que será respeitado o protocolo de fechamento da Niemeyer em dias de chuva e, consequentemente, a interrupção da circulação da linha.

Vale destacar, ainda, que o serviço é de caráter temporário, permanecendo em vigor apenas enquanto a Avenida Niemeyer estiver interditada.

Com informações da Prefeitura do Rio e Centro de Operações Rio