Movimento Popular denuncia mais ônibus novos parados desde maio no Recife

Movimento Popular denuncia mais ônibus novos parados desde maio no Recife

22 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

RECIFE – O Movimento Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, acaba de divulgar na manhã desta segunda-feira (22), mais uma denúncia contra o transporte público da região. De acordo com o grupo que participa do movimento, há diversos ônibus novos e com ar condicionado parados na garagem da empresa MobiBrasil São Lourenço.

A denúncia divulgada pelo grupo mostra que os novos carros que possuem adesivos e estariam certificados pelo Consórcio Grande Recife, ainda não entraram em circulação, mesmo após terem chegado a garagem da empresa MobiBrasil em maio deste ano.

“Após a comprovação das nossas denúncias de ônibus novos e com ar que não estavam em circulação pelas empresas Caxangá e Metropolitana, apuramos que a Mobibrasil também tem veículos novos e refrigerados parados em sua garagem. As empresas de ônibus possuem subsídios sociais para compra, emplacamento e pagamento do IPVA, além de desonerações na folha e isenções no combustível. Ou seja, dinheiro do povo pernambucano sem a devida e correta destinação”.

Em nota, o Grande Recife informou que a empresa Mobibrasil adquiriu dez novos veículos especiais, com portas dos dois lados do ônibus, que estão em fase final de cadastramento junto ao consórcio. “Estes carros devem iniciar a operação na linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira até o fim deste mês”. O comunicado do órgão não deixa claro se a empresa já está recebendo recursos e/ou subsídios pelos veículos parados. Procurada pela reportagem via e-mail, a empresa Mobibrasil ainda não se manifestou.

Com informações do Movimento Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco