Trecho Fortaleza x Teresina X Fortaleza vira duelo em busca por mais conforto e passageiros satisfeitos

Trecho Fortaleza x Teresina X Fortaleza vira duelo em busca por mais conforto e passageiros satisfeitos

16 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA E TERESINA – Cada vez mais a região nordeste se torna competitiva no transporte de passageiros. Além de cidades e pontos turísticos que sempre foram o destino de milhares de brasileiros e estrangeiros, a viagem de ônibus vem se tornando mais frequente, quando é preciso se deslocar entre cidades e até mesmo capitais.

Bastante exigente em busca de conforto aliado há um bom preço de passagem, o nordestino vem sendo alvo de uma briga constante entre as empresas de ônibus no trecho Fortaleza x Teresina e Teresina x Fortaleza, onde a Expresso Satélite Norte e Expresso Guanabara disputam cada poltrona diariamente, afim de cativar ainda mais seus clientes.

De um lado, a Expresso Guanabara que recentemente adquiriu modernos ônibus Paradiso New G7 1800 DD equipados com chassi 6×2 e duas unidades do mesmo modelo Paradiso New G7 1800 DD com chassi 8×2, tenta garantir com seus novos ônibus, um atendimento com mais conforto.

A configuração dos novos carros que estão escalados no serviço Galaxy da empresa, traz a potência do chassi Mercedes-Benz 0500 RSDD 2714 Euro 5, com 12 poltronas leito/leito turismo abordo no primeiro piso, sendo quatro do modelo Next, com bolsa de ar e sistema de massagem e outras 52 poltronas no piso superior na configuração semi-leito, assim como tomadas com entrada USB, ar condicionado e geladeiras nos dois pisos. O novo carro ainda possui sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.

Seguindo ainda seu processo de renovação de parte da frota, a Expresso Guanabara acaba de incorporar dois novos Busscar Vissta Buss DD equipados com chassi Mercedes-Benz 8×2, que deverão estar escalados nos próximos dias no trecho Fortaleza x Teresina x Fortaleza. A versão Busscar segue o mesmo padrão de poltronas do modelo Marcopolo, 12 embaixo e 52 em cima.

Os internautas reclamam no aperto dos diversos ônibus da Expresso Guanabara, assim como em outras empresas do grupo, chegando a afirmar que 12 poltronas leito no primeiro piso, é algo fora do padrão seguido por outras empresas que usam em carro 6×2 com 9 poltronas e em carros 8×2 usando apenas 6 poltronas leitos no primeiro piso, como ocorre por exemplo na Viação Aguia Branca que opera com carro 8×2 na Rio x São Paulo com 6 poltronas no primeiro piso com poltronas no estilo leito cama.

Por outro lado, quem viaja entre as duas capitais já passou observar que a Expresso Satélite Norte, vem oferecendo conforto e bom atendimento em todos os seus horários com os modernos ônibus Paradiso New G7 1800DD também equipados com chassi Mercedes-Benz 8×2, além dos modelos LD D7 6×2 que operam o serviço Double Deck, Leito e Semi-leito, e Semi-leito ou convencional, respectivamente.

Com a tarifa no trecho que varia de R$ 100,01 a R$ 170,00, as empresas passaram montar atendimento na Rodoviária de Fortaleza e em Teresina com equipes altamente treinadas, afim proporcional ao passageiro um atendimento diferenciado.

A diferença na briga, é que a Expresso Satélite Norte ganha em conforto da Expresso Guanabara por exemplo no horário de sexta-feira (19) às 19:00 quando a Guanabara coloca um ônibus com 46 poltronas e a Satélite Norte um carro Alto Paradiso LD 1600 com 44 poltronas, deixando a viagem um pouco mais confortável.

Quando pesquisamos horários para viagem na próxima sexta-feira (19), notamos que o ônibus da Expresso Satélite Norte Double Deck que sai de Fortaleza às segue quase lotado. Vale lembra que o mapa do carro segue com 12 poltronas no primeiro piso e 30 poltronas leito no segundo piso, diferente das 52 poltronas oferecidas pela Expresso Guanabara.

Essa alta na procura por passagens em alguns horários no trecho, fez com que a direção da Expresso Guanabara passasse escalar seus novos carros Marcopolo New G7 1800DD 6×2 e 8×2 na linha, afim de conquistar mais passageiros.

Nas redes sociais, o que notamos é que a preferencia no trecho segue uma tendência maior para compras pela Expresso Satélite Norte em alguns dias e horários, principalmente no período noturno e nos finais de semana, talvez, pelo motivo de seus ônibus serem bem mais confortáveis que os da concorrente. Será?