Cartão unitário de ônibus será encerrado no final de julho em Sorocaba

Cartão unitário de ônibus será encerrado no final de julho em Sorocaba

16 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOROCABA – A Urbes, empresa responsável pelo trânsito e pelos transporte em Sorocaba, irá encerrar a venda do Cartão Unitário de ônibus a partir do dia 31 de julho.

Cartão unitário de ônibus será encerrado no final de julho em Sorocaba 1

O cartão será aceito até o dia 31 de agosto. Atualmente, menos de 1% dos passageiros que usam o transporte coletivo na cidade ainda optam pelo Cartão Unitário.

Outras opções já estão disponíveis, como a aquisição da passagem pelo aplicativo e a liberação na catraca com QR Code na tela do celular ou a compra do tíquete com QR Code em papel nas bilheterias dos terminais e nas Casas do Cidadão.

A Urbes recomenda como melhores opções o Cartão Cidadão, o Cartão Estudante ou qualquer outro cartão da família de plástico, que continuarão sendo comercializados, pois dão direito a fazer até quatro viagens no período de 1h30 ao custo de uma única passagem. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente, após cadastramento.

Cartão unitário de ônibus será encerrado no final de julho em Sorocaba 2
Foto: Divulgação – Prefeitura de Sorocaba

A recarga de passagens no Cartão Cidadão ainda pode ser feita sem a necessidade de ir a qualquer um dos pontos de venda da Urbes. Basta usar o aplicativo CittaMobi, disponível para ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone.

Com um cartão válido de crédito ou débito, a recarga da passagem no cartão da Urbes é feita pelo CittaMobi. Os créditos no Cartão Cidadão nunca expiram e o cartão é emitido gratuitamente pela primeira vez, bastando carregar o mínimo de dois créditos.

O tíquete com QR Code em papel ou na tela do celular é aconselhável para as pessoas de outras cidades que visitam Sorocaba. Semelhante ao Cartão Unitário, que está sendo retirado de circulação, o tíquete impede a integração fora dos terminais para fazer mais de uma viagem com uma única passagem. Também só pode ser usado em no máximo 60 minutos após a aquisição.

O tíquete com QR Code em papel é vendido nos terminais de ônibus desde 2018, quando a Urbes começou a ofertar os serviços do aplicativo CittaMobi aos passageiros.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba