Ônibus tomba na BR-472 deixando um morto e diversos feridos no RS

Ônibus tomba na BR-472 deixando um morto e diversos feridos no RS

14 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITAQUI – Um acidente com o ônibus que transportava a delegação do Passo Fundo Futsal deixou um jogador morto na madrugada deste domingo (14), na BR-472, em Itaqui. Pablo Yago Radaeli, de 22 anos, atuava como ala na equipe.

Ônibus tomba na BR-472 deixando um morto e diversos feridos no RS 1
Foto: Divulgação PRF

Outras pessoas que estavam no veículo ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Hospital Ivan Goulart, em São Borja.

Segundo a PRF, pelo menos um ferido estava em estado grave, e outros 13 ficaram tiveram lesões leves. Havia 21 passageiros no ônibus, além do motorista.

O veículo tombou no km 430,8 da rodovia por volta das 2h30. Não há bloqueio, conforme informou a PRF.

Ônibus tomba na BR-472 deixando um morto e diversos feridos no RS 2
 Foto: Guilherme Canal/Passo Fundo Futsal

Em nota, o clube informou que Pablo era natural de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. “É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando”, diz o comunicado (leia a íntegra abaixo).

O time jogou na noite de sábado (13) em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, contra a Associação Esportiva Uruguaianense, pela Liga Gaúcha de Futsal. A delegação retornava a Passo Fundo, no Norte do estado, quando o acidente aconteceu.

O veículo permanece no local e será removido durante o dia, segundo a PRF. A empresa proprietária do ônibus ficou responsável pelo transporte.

Nota do clube

Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente por volta de 2h30 nas proximidades de São Borja-RS, quando retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Não temos detalhes sobre as circunstâncias, mas temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente.

Neste momento todos os integrantes estão sendo examinados no hospital de São Borja, mas segundo a unidade de saúde nenhum em estado grave.

Consternada, a direção do PFF imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui.

Pablo Yago Radaeli tinha 22 anos, era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. Também defendeu o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.

É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando.

Família Passo Fundo Futsal

Com informações da Polícia Rodoviária Federal e RBS TV