RJ: Empresas montam esquema especial para atender a Festa do Aipim em Nova Iguaçu

RJ: Empresas montam esquema especial para atender a Festa do Aipim em Nova Iguaçu

12 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVA IGUAÇU – Começa nesta sexta-feira (12) e segue até o próximo domingo (14), a tradicional Festa do Aipim, que estava há três anos sem ocorrer no bairro de Tinguá, zona rural da Nova Iguaçu.

RJ: Empresas montam esquema especial para atender a Festa do Aipim em Nova Iguaçu 1

Para atender a 12ª edição do evento, as empresas que operam linhas no bairro ligando Tinguá ao Centro de Nova Iguaçu e Tinguá ao bairro da Pavuna, na zona norte do Rio de Janeiro, está sendo montado um esquema especial no tráfego das empresas de ônibus, que estarão oferecendo mais ônibus durante o evento.

Além de diversas iguarias, a 12º edição do evento, vai contar com 25 tendas, nas feiras da Roça e do Artesanato, gastronomia regional e seis atrações musicais. A Festa vai valorizar não somente o produto destaque do evento, mas também os artistas locais, gerando economia na região, que concentra boa parte dos produtores de aipim de Nova Iguaçu.
Serão dois palcos.

RJ: Empresas montam esquema especial para atender a Festa do Aipim em Nova Iguaçu 2

No dia 12 de julho, sexta-feira, data de abertura do festival, a animação fica por conta do pagode do Virou Batuque, a partir das 19h.

No sábado, das 13h às 15h30, terá apresentação da cantora Jeniffer Quintão e às 21h o grupo de pagode Sonho D’Moleque SDM. E fechando o dia o cantor sertanejo Bento Nunes, a partir das 23h40.

No domingo, Jeniffer Quintão abre a festa às 13h e à noite, a partir das 19h tem forró com Daniel Guerra e a banda Pimenta do Reino, além de Jean e Banda, a partir das 22h.

A Festa do Aipim é realizada pela Associação de Moradores e Amigos de Tinguá (AMAT) desde 2004, com apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu. O objetivo é destacar o cultivo da planta na região e as opções de seu uso gastronômico.

Evento: Festa do Aipim
Local: Praça de Tinguá, em Nova Iguaçu
Data: dia 12 (sexta-feira), a partir das 19 h
dias 13 e 14 (no sábado e domingo), a partir das 11h

Com informações da Prefeitura de Nova Iguaçu