Novos ônibus são adquiridos para frota de São Luís

Novos ônibus são adquiridos para frota de São Luís

11 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LUÍS – Os passageiros de São Luís ganharam novos ônibus que foram apresentados nesta terça-feira (9) que irão integrar o sistema de transporte urbano da capital, que hoje possui quase 300 coletivos com ar condicionado.

Os novos veículos são parte do Consórcio Upaon-Açu e beneficiarão as comunidades do polo Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara. Desde a licitação, em 2016, todos os ônibus que passam a integrar a frota da capital são equipados com ar-condicionado, adaptados com elevadores para uso dos portadores de necessidades especiais e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, reforçou a importância da licitação para o avanço na área do Transporte. “Todas essas melhorias devem-se à coragem do prefeito Edivaldo Holanda Junior ao fazer a licitação do transporte de São Luís. De 840 ônibus da frota operante, temos 80% de renovação, o que representa uma mudança muito positiva, sobretudo para a população que usufrui do serviço”, disse o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota, entre outras.