Expresso Guanabara adquire dois Busscar Vissta Buss DD Mercedes-Benz 8×2

Expresso Guanabara adquire dois Busscar Vissta Buss DD Mercedes-Benz 8×2

10 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

FORTALEZA – Ainda no processo de renovação de parte de sua frota, a Expresso Guanabara acaba de adquirir dois novos ônibus Double Decks. Além dos já mostrados New G7 DD também, equipados com chassi Mercedes-Benz 0500 RSDD 8x2, agora é a vez da Busscar chegar a frota da empresa. Os dois novos carros estarão atendendo o serviço Galaxy da empresa e possui 15 metros.

Foto: Reprodução de Internet – Whatsapp

Os veículos da Busscar seguem o mesmo padrão adotado pela empresa nos recém adquiridos carros 8×2 da Marcopolo, sendo o serviço leito no primeiro piso, sendo 12 poltronas leito/leito turismo no piso inferior, sendo quatro do modelo Next, com bolsa de ar e sistema de massagem e 52 poltronas no piso superior na configuração semi-leito, assim como tomadas com entrada USB, ar condicionado e geladeiras nos dois pisos. Os novos carros ainda possui sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.

Nas principais redes sociais, passageiros e admiradores de ônibus, já contestam o conforto do novo ônibus, fazendo comparações com os veículos de 15 metros da Viação Transnorte, que possui 48 poltronas no piso superior semi-leito e apenas 9 poltronas leito no primeiro piso.

Foto: Reprodução de Internet – Whatsapp

Os internautas reclamam no aperto dos diversos ônibus da Expresso Guanabara, assim como em outras empresas do grupo, chegando a afirmar que 12 poltronas leito no primeiro piso, é algo fora do padrão seguido por outras empresas que usam em carro 6×2 com 9 poltronas e em carros 8×2 usando apenas 6 poltronas leitos no primeiro piso, como ocorre por exemplo na Viação Aguia Branca que opera com carro 8×2 na Rio x São Paulo com 6 poltronas no primeiro piso com poltronas no estilo leito cama.

De acordo com fontes da Revista do Ônibus próximas a empresa em Fortaleza, os carro cujo numeração são 938 e 939, irão realizar viagens nos trechos: Fortaleza x Recife – Recife x Fortaleza e Fortaleza x Teresina – Teresina x Fortaleza.

Foto: Reprodução de Internet – Whatsapp

A Expresso Guanabara possui seis ônibus Busscar, indo contra as expectativas de alguns grupos da internet, que acreditavam que a empresa não iria adquirir ônibus da fabricante catarinense. Fontes ligadas a direção da empresa, afirmam que os ônibus Busscar vem surpreendendo em todos os sentidos, e que em próximas renovações a empresa ou grupo podem trazer a frota mais carros da Busscar.