Empresa de ônibus vira alvo do  Ministério Público da Bahia

Empresa de ônibus vira alvo do Ministério Público da Bahia

9 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Antes mesmo de completar um mês do acidente, envolvendo um ônibus da empresa Ótima Salvador Transporte que fazia a linha Mata Escura/Pituba, conhecida como Integra OT Trans, deixando 27 passageiros feridos, na região do Acesso Norte, a empresa passou ser alvo do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O órgão instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para verificar se a empresa não presta serviços inadequados, “colocando em risco a segurança e integridade física de seus passageiros”. As informações foram publicadas na edição desta terça-feira (9) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Empresa de ônibus vira alvo do Ministério Público da Bahia 1

O MP-BA também quer que a capacidade técnica dos motorista seja analisada, com o objetivo de “conferir potenciais riscos à vida, saúde e segurança dos consumidores”. A missão do Ministério Público de zelar pela regularidade dos produtos e serviços colocados no mercado de consumo, bem como pelo devido respeito aos interesses e direitos dos consumidores”, conclui.

O parquet argumenta que o episódio gerou danos “de ordem material e moral, dadas as lesões físicas e psicológicas sofridas pelos passageiros”, e aponta a necessidade de que sejam averiguadas as condições mecânicas e de segurança dos ônibus utilizados pela empresa.

Empresa de ônibus vira alvo do Ministério Público da Bahia 2

Com informações do Ministério Público da Bahia e PNotícias