Rodoviários de Vila Velha realizam paralisação por quase uma hora

Rodoviários de Vila Velha realizam paralisação por quase uma hora

8 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

VILA VELHA – O Terminal Vila Velha, principal ponto de integração do Transcol no município, ficou interditado por quase uma hora, na manhã desta segunda-feira (8). Por volta das 10 horas, os ônibus foram impedidos de sair ou de entrar no local.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), a manifestação não foi iniciada pelo sindicato da categoria, mas sim pelos próprios motoristas. A motivação seria a falta de espaço para estacionamento dos ônibus.

Segundo a assessoria, os motoristas acionaram os diretores do sindicato e reclamaram que estão sendo multados ao estacionarem em espaços do próprio terminal, onde não seria, de fato, um estacionamento.

A reclamação dos profissionais ainda relata a superlotação de veículos do terminal. Vale ressaltar que o Terminal Vila Velha recebeu a maior parte dos veículos e linhas que eram integradas ao Terminal Itaparica, fechado a quase um ano por estar interditado.

Relatos dos motoristas ainda informam que um dos espaços usados para estacionamento será transformado em um jardim. A assessoria informou que os rodoviários procuraram a administração do terminal, mas não teriam recebido a atenção devida, o que motivou a paralisação, que demorou cerca de 45 minutos.

Por meio de nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo  (Ceturb-ES) confirmou a breve manifestação e informou que a área citada está em obras para servir de estacionamento. No local, há fossa e tubulações que podem afundar, por isso não é possível parar ônibus ali. “A Companhia tem realizado todos os esforços operacionais possíveis na busca de melhoria na operação do Terminal Vila Velha, que teve aumento de usuários e veículos devido a interdição do Terminal Itaparica”, disse a nota.

A nota ainda afirmou que a Ceturb se reuniu com a Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, quando foram discutidos vários assuntos em busca de soluções para a segurança no trânsito nos acessos, bem como os problemas quanto a quantidade de veículos no entorno do terminal. Ainda essa semana nova agenda será realizada para buscar novas alternativas.

Com informações do Ceturb e Folha Vitória