Prefeitura de Japeri prepara processo para Plano de Mobilidade Urbana

Prefeitura de Japeri prepara processo para Plano de Mobilidade Urbana

7 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

JAPERI – Está previsto o dia 23 de agosto, a entrega dos envelopes para o início do Plano de Mobilidade Urbana da Cidade de Japeri, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A prefeitura corre contra o tempo afim de atender a lei que instituiu a Política Nacional do setor.

Prefeitura de Japeri prepara processo para Plano de Mobilidade Urbana 1

Em 2012, a lei 12.586 determina que todo município com mais de 20 mil habitantes deve adotar o Plano de Mobilidade Urbana.

No final de janeiro deste ano, o processo de licitação de linhas de Ônibus do município acabou sendo suspenso, por necessidade de alterações no Edital, conforme informou a Prefeitura de Japeri.

Prefeitura de Japeri prepara processo para Plano de Mobilidade Urbana 2

A licitação, na modalidade tomada de preços, visa contratar os serviços de uma consultoria técnica especializada cuja função será a elaboração do PMU de Japeri.

A empresa vencedora do certame deverá ainda estruturar o sistema integrado de transporte público coletivo de passageiros por ônibus, “através da elaboração do projeto que resultará em uma minuta de edital, minuta de contrato e acompanhamento licitatório”.

O critério de julgamento será pela composição de técnica e preço.

O Edital com as especificações da licitação encontra-se no portal eletrônico da Prefeitura Municipal de Japerihttp://www.japeri.rj.gov.br

Com informações da Prefeitura de Japeri