Expresso Gardenia adquire Paradiso G7 1800DD 6×2

Expresso Gardenia adquire Paradiso G7 1800DD 6×2

7 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – A Expresso Gardenia que desde maio vinha enfrentando sérios problemas em sua frota e no atendimento aos clientes no Estado de Minas Gerais, em especial nas cidade do Sul de Minas, onde possui linhas intermunicipais e interestaduais, começa dar passos para mudar esse cenário.

Expresso Gardenia adquire Paradiso G7 1800DD 6x2 1

A empresa adquiriu recentemente no mês de junho, o Paradiso G7 1800DD equipado com chassi Mercedes-Benz 0500RSD, oriundo da SN Tour. O carro deve atender os serviços leito e executivo em algumas de suas linhas. Nas redes sociais, há informação da incorporação de outro ônibus, sendo um modelo Paradiso G7 1600LD. Ambos, devem ser pintados nas cores da Expresso Gardenia nos próximos dias.

Expresso Gardenia adquire Paradiso G7 1800DD 6x2 2

No mês de maio, a Expresso Gardenia precisou se explicar durante uma Audiência Pública da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, realizada na quinta-feira (16/5), onde os deputados de Minas Gerais informaram que nas últimas semanas do mês de maio, clientes da Expresso Gardenia bastante insatisfeitos realizando reclamações devido ao péssimo serviço prestado, principalmente no Sul de Minas.

“Veículos antigos, com problemas mecânicos, atrasos em viagens e mesmo riscos à segurança dos passageiros. Em razão disso, realizaremos audiência pública na Assembleia para debater esse tema”, comentou, o deputado Dalmo Ribeiro.

O deputado Doutor Paulo (Patri) lembrou que a população de baixa renda, trabalhadora, é que mais precisa do transporte público intermunicipal. Para ele, a empresa precisa rever, urgentemente, a questão da pontualidade e da conservação dos veículos.

Expresso Gardenia adquire Paradiso G7 1800DD 6x2 3

Fiscalização interdita 4 ônibus da Expresso Gardênia em MG

JACUTINGA – Uma fiscalização realizada na tarde desta quarta-feira (5/6) por agentes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), acabou interditando ao menos quatro ônibus da empresa Expresso Gardenia no Terminal Rodoviário de Jacutinga, no interior do Estado de Minas Gerais.

De acordo com a ANTT, a interdição ocorreu durante uma operação de fiscalização de rotina, que visa manter ônibus em boas condições de viagens. Os quatro ônibus da empresa, precisaram ser substituídos.

Desde o início da operação da ANTT, há nove dias, foram fiscalizados 237 veículos e 123 multas foram aplicadas. A Expresso Gardênia teve 89 veículos fiscalizados e recebeu um total de 97 multas.

Expresso Gardenia adquire Paradiso G7 1800DD 6x2 4

O ônibus que seguia de Itajubá sentido Americana foi interditado devido a uma trinca no para-brisa.

Já o carro que fazia a linha Ouro Fino – Pouso Alegre não tinha água no reservatório do banheiro no momento da fiscalização e também foi interditado. Outros dois veículos que seguiam de Jacutinga sentido interior de São Paulo tiveram as viagens interrompidas devido ao modelo utilizado não corresponder ao exigido pela ANTT. Ambos veículos transportavam passageiros nos modelos circular, o que não é permitido em viagens interestaduais.

Expresso Gardenia adquire Paradiso G7 1800DD 6x2 5

RENOVAÇÃO DE FROTA

Esses problemas serão resolvidos com um reforço de 40 veículos novos que devem chegar ao Sul de Minas nos próximos dias para reforçar a frota, afirmou Pedro Julião gerente regional da Expresso Gardênia.

Os novos veículos fazem parte de um acordo feito pela empresa com o Poder Público Estadual, para que haja a revisão completa dos serviços num prazo máximo de 120 dias e a aquisição dos veículos novos. 15 novos ônibus devem ser direcionados para Pouso Alegre, 15 para Itajubá e 10 para Varginha.

Com informações da ANTT e Gazeta de Jacutinga